Pesquisar este blog Amigos das Histórias

domingo, 27 de maio de 2012

Qual a sua história?


Maristela, Neide, Thais e Cris - integrantes da AAH


“Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar”
                                                                  Fernando Pessoa


Bem-vindos ao blog dos Amigos das Histórias! Esta é a nossa primeira postagem, e por isso queremos conhecer você, nosso visitante, e saber um pouco mais sobre sua trajetória e o que o trouxe aqui, pois acreditamos que cada pessoa tem uma história fantástica para ser contada. Deixe um comentário e nos ajude a tecer essa grande colcha de retalhos, que une trajetórias com um objetivo em comum: o prazer de transformar palavras em sonhos!

E quem não gosta de sonhar? Se você está aqui, você já é um sonhador. E qual maneira melhor de alimentar sonhos, senão através de histórias? As histórias aquecem a imaginação, desenvolvem a criatividade, aguçam o espírito crítico e desenvolvem o gosto pela leitura. As histórias (e sua magia) não são apenas uma válvula de escape para o nosso dia a dia, elas também são uma forma de repensarmos nossa realidade através de um novo viés.

Nós, os Amigos das Histórias, acreditamos nesse poder transformador que uma boa história pode ter. E é por isso que investimos nosso tempo e esforço em criar e repassar contos que encantam, cativam e motivam crianças e adultos por todo Brasil. Se você quiser saber mais sobre nosso trabalho e nossa trajetória, acesse nossa “história” e “realizações”. E não se esqueça de dar uma passadinha por aqui! Toda semana, teremos vídeos, novas histórias e muito mais!