Pesquisar este blog Amigos das Histórias

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Dia Internacional dos Contadores de histórias 2017

O Dia 20 de Março- Dia Internacional do Contador de Histórias, foi criado na Europa pelos contadores de histórias Suecos, e há 24 anos em muitos Países se comemora o Dia Internacional dos Contadores de Histórias em diversos espaços culturais e educacionais. No ano de 2011 a Associação Amigos das histórias realizou em Brasília a primeira homenagem aos contadores de histórias na Câmara Legislativa dos Deputados. Nos seguintes anos a Embaixada de Portugal, a Câmara Federal dos Deputados e demais espaços de cultura do DF  tornaram-se grandes parceiros do evento de incentivo ao livro e a leitura.
Associação Amigos das Histórias deseja realizar sua sétima edição, para isso consolidou importantes parcerias a fim de contribuir com a realização do evento no ano de 2017, tendo como importantes apoiadores:
* TV Comunitária DF
* Instrumental & Tal
* Editora Paulinas
* Colégio Maria Montessouri
* Câmara Federal dos Deputados.
* Pátio Brasil Shopping


O evento terá a duração de quatro dias com atividades diferenciadas e inovadoras em espaços diversificados no Distrito Federal, serão parcialmente gratuitas e possui em seu caráter a proposta de não ser apenas um dia de homenagem, mas também um momento de debate que fortalecerá em seus Estados as políticas públicas artística do contador de histórias, uma nova proposta de valorização da profissionalização do contador de histórias e momentos de encantamentos com o encontro da palavra e de diferenciados estilos de cada contador de histórias se apresentarem e narrar. O tema deste ano é: O que move as histórias é o amor!